Scora Maintenance pode diminuir os custos em manutenção de ativos em até 7x Scora Maintenance pode diminuir os custos em manutenção de ativos em até 7x

Scora Maintenance pode diminuir os custos em manutenção de ativos em até 7x

2 minutos para ler

O conceito de manutenção preditiva é a evolução da então manutenção preventiva. No lugar de realizar as manutenções engessadas, realizando a substituição de peças e fluidos de acordo com um calendário, são feitas manutenções inteligentes onde só os itens que de fato precisam de intervenção são reparados.

Imagine que um carro tem as indicações de troca de óleo lubrificante do motor a cada 10 mil km. O motorista X faz uso leve do veículo, e ao atingir a quilometragem indicada pelo fabricante, o lubrificante ainda possui as propriedades dentro do padrão de qualidade. A substituição nesse caso seria desperdício de dinheiro e tempo. Em segundo cenário o motorista Y faz uso severo do carro, e aos 5 mil km o óleo já não tem as propriedades necessárias. O veículo vai percorrer mais 5 mil km em condições precárias, correndo o risco de fundir o motor e causar um grande prejuízo.

O ponto chave do Scora Maintenance é aplicar inteligência artificial para interpretar a curva PF para determinar o melhor momento para se intervir em um equipamento. Com o aumento dos pontos de falha, o rendimento do equipamento cai e o custo da manutenção aumenta. Fazer manutenção preditiva é encontrar o ponto de equilíbrio entre o custo da intervenção (contando o tempo que o equipamento vai estar parado) e a performance.

Vamos juntos extrair o maior potencial dos seus ativos! O Scora Maintenance é pioneiro na aplicação de inteligência artificial na manutenção preditiva. Entre em contato através do formulário onca.se/contato.

Posts relacionados

Deixe um comentário