Skip to main content
Reduzir os custos ou investir em aumento dos negócios?

Reduzir os custos ou investir em aumento dos negócios?

Em momentos de recessão como o que estamos vivenciando, é muito comum que as empresas deixem de investir em aumento de negócios para “apertar os cintos”. Diminuir o custo de operação para fazer a reserva de segurança durar mais tempo.

Com isso nasce um déficit na imagem da empresa. À opinião pública e do próprio pessoal interno pode parecer que o fim (da companhia) está próximo, seja por incapacidade de gestão ou problemas entre os dirigentes. A recessão não será nem lembrada.

A imagem defasada da empresa pode impactar diretamente o futuro a médio prazo. Se por um lado a reserva de caixa pode durar alguns meses a mais que o planejado inicialmente, por outro lado possíveis clientes podem repensar a contratação por desacreditarem na capacidade da sua empresa se manter durante o cumprimento do contrato.

Investir neste momento é contra intuitivo, mas é aí que se destacam as empresas que crescem nos momentos de crise. Ao financiar iniciativas que podem aumentar os negócios, a companhia abre novas portas por onde podem chegar novos clientes.

Exemplos desse tipo de investimento são marketing, publicidade, compra de base de leads, pesquisa e desenvolvimento, e o SCORA Leads.

Nossa ferramenta busca, classifica e qualifica leads que tenham maior fit com o seu produto ou serviço. Com isso a sua empresa consegue o aumento de negócios ao vender mais com a mesma equipe de vendas. Isso é otimização de recursos.

Extraia o maior potencial da sua empresa mesmo em momentos de recessão com o SCORA Leads. Conheça a solução acessando o site scora.ai. Entre em contato agora mesmo com a nossa equipe acessando onca.se/contato para entender como podemos ajudar a otimizar a sua empresa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *