Escolha uma Página

Mais que um blog, uma fonte de insights.

Receba gratuitamente as atualizações em primeira mão!

Fique tranquilo, jamais divulgaremos seu e-mail!

Nos dias 10 e 11 de Maio , a Oncase, empresa especializada em Big Data e Analytics, parceira oficial Pentaho desde 2010 e idealizadora da primeira edição do evento em 2012, participa do Pentaho Day 2019, que acontecerá em Curitiba e que conta com mais de 700 inscritos. O evento é organizado pela comunidade Brasileira Pentaho, e busca  incluir qualquer um que tem uma paixão ou curiosidade pela plataforma. O grande objetivo do evento é a troca de conhecimento sobre o desenvolvimento Open Source na plataforma Pentaho. O Oncase é a única empresa presente e patrocinadora em todas as edições.

“É muito gratificante receber esse convite, pois ao mesmo tempo em que mostra o nosso reconhecimento como especialistas Pentaho, nos dá a oportunidade de conhecer o que está acontecendo na cena e de contribuir no desenvolvimento de novas soluções Open Source para a comunidade”, diz o CTO da Oncase, Marcello Pontes.

O equipe da Oncase, formada por Arquitetos, Engenheiros e Cientistas de Dados experts em Pentaho, serão mentores e palestrantes do evento. O convite para a participação foi feito diretamente pela equipe da Ambiente Livre, que está encarregada da edição 2019 do evento.

“A participação nesse tipo de evento é muito importante, pois está de acordo com a nossa missão de ajudar as empresas na transformação digital orientada por dados. Será um prazer patrocinar e contribuir um projeto que visa fortalecer a comunidade, é o momento perfeito de giveback”, completa CEO da Oncase, Iandé Coutinho..

O time  Oncase que irá  palestrar, falarão  sobre diversos aprendizados obtidos com base na experiência de sucesso que tiveram com a ferramenta Pentaho, cada um em sua área. Dentre eles, destacamos:

  • Bruno Silva, COO na Oncase, palestrante sobre o tema “Machine Learning para manutenção preditiva”;
  • Caio Rocha, Data science na Oncase, facilitador do minicurso “Integrações do PDI & Neo4j”;
  • Iandé Coutinho, CEO na Oncase, palestrante sobre o tema “Cultura data driven e suas barreiras de adoção”;
  • Iverson Dantas, Product Designer na Oncase, palestrante sobre o tema “Gerenciando e centralizando seus Dashboards”;
  • Leonardo Silva, Data Architect na Oncase, facilitador do minicurso “Coletando dados não estruturados na Web com o Tarantulla”.
  • Raniel Silva, Full-stack Developer na Oncase, palestrante sobre o tema “Analytics Apps com Pentaho”;
  • Ygo Leite, Data Engineer na Oncase, palestrante sobre o tema “Entendendo Adaptative Execution Layer (AEL)”

A Oncase é evangelista em Pentaho desde os primórdios da ferramenta, e aposta na disseminação de todo o conhecimento adquirido como um diferencial para a empresa, com mais de 11 anos de experiência, conta com diversas iniciativas para apoiar toda a comunidade. A experiência dos facilitadores com a ferramenta Pentaho foi um critério prioritário da Oncase para investir nesse evento. Por isso, pode se esperar muita informação útil e valiosa durante todo o evento.

Para saber mais sobre o Pentaho Day 2019, acesso http://www.pentahobrasil.com.br/eventos/pentahoday2019/