Skip to main content
O Pentaho 9 agora faz parte da Lumada

O Pentaho 9 agora faz parte da Lumada

Com o lançamento da versão 9 do Pentaho, a Hitachi Vantara modernizou sua solução para dados. A partir desta versão os módulos do Pentaho incorporam a Lumada, que oferece módulos complementares para oferecer uma solução robusta, agnóstica e open source de dados.

O nome Lumada vem da junção de duas palavras: luma (luz) e data (dados). O objetivo é simplificar o desenvolvimento de soluções digitais por oferecer no núcleo serviços e tecnologias que proporcionam o desenvolvimento e implementação rápidos.

Para as aplicações que o Pentaho já lida bem, não vai mudar muito. Mas a Lumada traz módulos específicos para gerenciamento de dados (desenvolvido em compliance com LGPD e GDPR), otimização de data lake e inteligência de ponta.

Além da incorporação ao Lumada, o Pentaho 9 apresenta novidades como a facilidade de acessar e processar múltiplos clusters Hadoop de diferentes versões e distribuições. Melhorias na performance de transformações no PDI através de ajustes individuais em steps da engine Spark. AS conexões VFS suportam S3, Snowflake, Hitachi Content Platform e Google Cloud Storage.

Por fim, o Data Flow Studio permite que em uma interface gráfica simplificada diferentes usuários projetem, orquestrem e monitorem os fluxos de dados. Para obter licenças para Lumada ou Pentaho, ou suporte para ambas as versões Community e Enterprise, entre em contato conosco através deste link. Somos parceiros da Pentaho desde 2010 e trabalhamos em projetos de diversas áreas como varejo, industrial, governamental e financeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *