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Otimizando a Jornada do Cliente

Otimizando a Jornada do Cliente

Imagine a seguinte situação: você quer consumir um produto ou serviço de uma determinada empresa. Mas o processo de compra é tão desnecessariamente complicado que você considera desistir e procurar um concorrente. Ou tudo corre bem até o momento da compra, e após isso você como cliente é abandonado sem qualquer tipo de suporte pós-venda. O que te garante que essas situações hipotéticas não estão acontecendo hoje na sua empresa?

Faça uma análise rápida. Pense em todas as interações que acontecem desde o momento que o cliente em potencial conhece a empresa, passando pelo momento de compra, até quando eventualmente o relacionamento se encerra. Imagine o que você poderia ter feito para manter o cliente ativo por mais tempo.

Todo tipo de interação pode ser analisado. Uma simples ligação para saber se o cliente está tendo alguma dificuldade pode ser decisiva para o sucesso do cliente. As interações podem incluir oferta de produtos complementares, ou negociação de contrato. Isso vira um problema quando a carteira de clientes cresce e se torna inviável monitorar cada um individualmente.

Para resolver esse problema desenvolvemos o Scora Journey. Analisamos todas as interações entre os clientes e a empresa para criar modelos de Jornada do Cliente que irão gerar insights para otimizar o relacionamento e melhorar a satisfação para ambos os lados.

Entre em contato através deste link para conhecer melhor o Scora Journey e descobrir como podemos te ajudar a cativar os seus clientes e mantê-los ativos por mais tempo.

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