Skip to main content
O que ninguém te contou sobre aplicação de inteligência artificial

O que ninguém te falou sobre o uso de Inteligência Artificial nos negócios

O uso de inteligência artificial nas aplicações de negócios deixou de ser uma promessa para o futuro, para se tornar realidade. Executivos de alto desempenho já utilizam os insights gerados por machine learning para apoiar a tomada de decisões do dia a dia. 

Atualmente você não precisa ir muito longe para encontrar algoritmos de inteligência artificial no seu dia a dia. Por exemplo, os principais e-commerces do mundo têm sistemas de recomendação de produtos baseados na classificação dos hábitos dos cliente. Esses sistemas de recomendação evoluíram com base na catalogação em massa dos usuários para gerar uma base de treinamento para esses algoritmos. Todavia, a frase seguinte pode ser chocante:

Inteligência artificial não é a solução para tudo

E dessa forma chegamos ao insight chave deste artigo: inteligência artificial não é a solução mágica e indolor de todos os problemas da sua empresa. Desenvolver sistemas de machine learning que não solucionam problemas específicos não vai tornar a sua empresa a número um do seguimento.

Primeiramente, antes mesmo de considerar a utilização de algoritmos de machine learning é necessário definir claramente qual é o problema a ser solucionado. Saber selecionar quais problemas serão atacados prioritariamente é um dos diferenciais entre uma iniciativa de machine learning útil e uma ineficaz.

Para construir uma inteligência artificial eficaz é necessário realizar o treinamento com uma grande base de dados catalogados. A base em questão precisa de bastante atenção, porque os as falhas e vieses retratados nela serão replicados no julgamento da IA. Abordamos com mais detalhes esse assunto no nosso treinamento de Transformação Digital para Gestores.

Exemplos tangíveis do impacto estratégico do uso de machine learning nos negócios estão disponíveis na página do Scora, nossa plataforma de inteligência artificial. As aplicações variam entre manutenção preditiva, jornada do cliente, enriquecimento de leads, análise de risco e previsão de demanda. Assim sendo, o Scora pode te ajudar com enriquecimento de leads, prospecção de clientes, hunting de clientes, qualificação de leads, ou pré-venda.

Sua empresa tem alguma dessas demandas? Entre em contato através deste formulário e a nossa equipe de consultores de negócios irá te atender para entender como podemos ajudar. Vamos juntos criar a melhor versão da sua empresa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *