Você já parou pra pensar quais são os motivos que convencem o seu cliente a contratar um produto ou serviço seu e não do seu concorrente? Quais são os pontos de contato que você pode melhorar na jornada do cliente para converter mais? Antes disso, o que é essa jornada?
Antes de mais nada, a jornada do cliente é o caminho que o seu lead percorre durante todo o relacionamento com a sua empresa. Assim, analisando as etapas dessa jornada você pode promover melhorias nesses pontos de contato. Estes contatos podem ter diversos objetivos, como acelerar o tempo de contratação, aumentar o ticket médio, aumentar o cross selling, ou mesmo o up selling.
Vale mencionar que a jornada do cliente bem estruturada ajuda não só a empresa a vender mais e melhor, mas aumenta também os indicadores de sucesso do cliente, uma vez que serão oferecidos a ele os produtos que possuem fit com o perfil.
A jornada do cliente não é engessada, ela não precisa terminar quando o cliente contrata o seu produto ou serviço. Por exemplo, pode ser agendada uma ligação semanal para acompanhar o desempenho. Ou mais simples, agendar um e-mail automático para uma semana após a compra para checar como está a adaptação.
O Scora Journey é a solução da Oncase que incorpora inteligência artificial para otimizar a jornada do cliente e aumentar os níveis de sucesso do cliente. Em casos comprovados o Scora Journey aumentou em 25% o nível de customer success e aumentou também o índice CLTV (customer lifetime value) em 38%.
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