Como o Oncase ACHA entrega valor a partir das primeiras semanas Como o Oncase ACHA entrega valor a partir das primeiras semanas

Como a metodologia do Oncase ACHA entrega valor a partir das primeiras sprints

2 minutos para ler

Trabalhando com dados, é frequente clientes nos procurarem com uma situação em comum: começaram uma iniciativa interna de analytics, mas não foi sucedida por algum motivo. Seja por falta de aderência da equipe, seja por falta de entrega de valor. Abordamos os erros mais comuns em um vídeo no nosso canal do Youtube e em outro post aqui no nosso blog

Para atender a necessidade destes clientes, desenvolvemos o ACHA com aplicação de metodologia ágil para entregar valor a partir das primeiras sprints. O resultado foi melhor que o esperado: aumento no engajamento da equipe nas boas práticas de dados, e queda no risco de adesão de analytics por parte dos tomadores de decisão. 

Aplicando a metodologia de sprints, percorremos as fases de planejamento, execução e entrega em ciclos de duas semanas. Isso nos dá agilidade para adaptação e direcionamento do produto, de acordo com o impacto das mudanças do mercado nos nossos clientes.

A imagem a seguir ilustra como o mercado explica o conceito de MVP (minimum viable product, ou produto mínimo viável). Note que de uma etapa a outra o produto precisa ser refeito praticamente do zero.

Nós da Oncase acreditamos que os produtos devem ser melhorados gradualmente, com o mínimo possível de retrabalho. Uma maneira inteligente de otimizar os esforços de produção. Sejam eles horas-homem ou recursos financeiros.

Gostou da nossa metodologia de trabalho? Entre em contato agora mesmo através do link onca.se/contato para construirmos juntos a melhor versão da sua empresa.

Posts relacionados

Deixe um comentário